Cursos para sua Empresa

Curso de Dicção e Oratória – Módulo 1

Público Alvo

  • Interessados em melhorar a comunicação oral: profissionais liberais, gestores, líderes, executivos, políticos, equipes, candidatos à prova oral e entrevistas, profissional de web.

Objetivo

  • Desenvolver uma comunicação oral consciente, segura, natural e assertiva por meio do autoconhecimento, preparação e treino.
  • Identificar habilidades comunicativas e potencializá-las, bem como erros que dificultam e atrapalham a comunicação e corrigi-los.

Benefícios

  • Controle do nervosismo, da ansiedade e domínio do “branco” ao falar em público.
  • Aprender recursos vocais e de respiração para falar com desenvoltura, naturalidade, segurança e autoridade.
  • Saber o que é adequado na postura corporal, gestos e contato visual.
  • Eliminar os “vícios de linguagem”.
  • Conhecer técnicas de apresentação para introduzir e finalizar um assunto e para fazer uma apresentação interessante prendendo a atenção da audiência.
  • Aprender técnicas de manejo e para criar conexão com as pessoas.
  • Aprender técnicas para responder perguntas.
  • Potencializar habilidades comunicativas e corrigir dificuldades.
  • Comunicação assertiva e de sucesso por meio do autoconhecimento, preparação técnica, controle emocional e treino consciente.
  • 70% do curso é destinado a atividades práticas (fala de improviso, entrevistas, fala dirigida, uso do microfone, palestra etc) com feedback/avaliação do desempenho e filmagens para o aluno se perceber. Turmas com limite de alunos para manter a qualidade das atividades práticas.

Programa

  • Chaves da comunicação assertiva e de sucesso: autoconhecimento, preparação técnica e emocional e treino.
  • Comunicação verbal e não verbal.
  • Recursos vocais para deixar a fala, discurso ou leitura interessantes, atrativos e persuasivos: modulação, ênfases, inflexões, articulação correta das palavras, velocidade de fala, volume e projeção da voz, pausas, ritmo…
  • Postura corporal, gestos e conexão com contato visual.
  • Eliminando os “vícios de linguagem”.
  • Usando corretamente expressões do português: as palavras têm poder.
  • Controle do medo, do “branco”, do nervosismo e da ansiedade.
  • Respiração adequada para a fala e para a redução do nervosismo
  • Uso correto do microfone.
  • Comunicação e expressão: Colocando força na mensagem;
  • Como falar bem com qualquer interlocutor: em reuniões, ao telefone, com o cliente,  com a equipe, em palestras, na prova oral, em entrevistas de emprego, de rádio e TV, em vídeos na web.
  • Fluência verbal e canalização da energia para a organização do pensamento.
  • Técnicas de apresentação: como elaborar e fazer uma apresentação interessante e que prenda a atenção da audiência.
  • Falando com segurança, desenvoltura, naturalidade e autoridade;
  • 70% do curso é destinado às atividades práticas com filmagem e feedback do desempenho.

Metodologia

  • A metodologia adotada promove mudanças positivas no comportamento por meio do autoconhecimento, de preparação técnica, de controle emocional e do treino, gerando autoconfiança, performance de fala eficiente, persuasiva e clara, consciência corporal e oral, expressividade, desenvoltura, naturalidade, autoridade, comunicação interessante, conquistas, reconhecimento, satisfação e sucesso dos seus clientes.
  • Exercita o aprendizado teórico em atividades práticas para potencializar as habilidades, fazer ajustes, transformar dificuldades em facilidades e corrigir erros na comunicação pessoal e profissional. A prática leva à perfeição! Falamos de uma forma muito automática. Não paramos para pensar em como nos comunicamos. Mas, nos cursos e treinamentos da Falando Bem, a oratória passa a ter sentido.
  • Podemos não nascer oradores, mas podemos nos transformar em um.

Carga horária: de 08 a 16 horas/aula (conforme demanda). Modalidade: Presencial. Nº de Alunos por Turma: Depende da carga horária. Ministrante: Bianca Aydos. Local: Sede da Falando Bem ou In Company (por demanda nas empresas). Clique aqui e solicite proposta!  


Curso de Neuroliderança

Público Alvo

  • Pessoas que querem desenvolver sua capacidade de liderança de forma diferenciada. Líderes que querem otimizar sua performance. Empresários, Gestores, Gestores de RH e público em geral.

Objetivo

  • Compreender e aplicar conceitos de neurociências em suas práticas de liderança no dia-a-dia, pessoalmente e profissionalmente.

Benefícios

  • Aprender sobre a Neurociência e entender como o nosso cérebro funciona.
  • Sabendo como o cérebro funciona você compreenderá as reações e o comportamento humano.
  • Aprender a diferenciar o que funciona para liderar o ser humano como indivíduo (psicologia) e como espécie (neurociências).
  • Saber motivar o time baseado no conhecimento do cérebro e na fisiologia corporal.
  • Saber utilizar as ferramentas testadas e aprovadas por mais de 200 clientes de consultoria.
  • Conhecer as ferramentas práticas para extrair o melhor das pessoas.
  • Comunicação de qualidade com uso da neurociência.
  • Entender os fundamentos da “neuroaprendizagem”.
  • Entender sobre quem tem poder de decisão: Cérebro emocional ou cérebro racional?
  • Ter discernimento baseado em conceitos para tomar decisões assertivas e eficazes.
  • Entender e aplicar corretamente a “neurocomunicação”.
  • Saber diferenciar Liderança nata de liderança adquirida.

Programa

  • Compreendendo o funcionamento do cérebro.
  • Fisiologia do Sistema Nervoso.
  • Morfologia dos Neurônios.
  • Neuroplasticidade.
  • Neuro-hormônios.
  • Neurociência do Pensamento e da Comunicação.
  • Inteligência Emocional para Líder.
  • Liderança Tóxica.
  • Neurônios-Espelho.
  • Tomada de Decisão e Neurociência.
  • Neuroliderança e SCARF.
  • Neuroaprendizagem.
  • Bônus.

Carga horária: de 08 a 20 horas/aula (conforme demanda). Modalidade: Presencial. Nº de Alunos por Turma: Depende da carga horária. Ministrante: Parceira. Local: Sede da Falando Bem ou In Company (por demanda nas empresas). Clique aqui e solicite proposta!  


Curso de Comunicação para Líderes

Público Alvo

  • Líderes, gestores e interessados em comunicar para liderar.

Objetivo

  • Entender o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações desenvolvendo uma comunicação oral consciente e assertiva.

Programa

  • Características do líder.
  • Competência e Comunicação.
  • Recursos vocais e posturais: a forma como falamos influencia, mas do que o conteúdo.
  • Fala interessante, atrativa e persuasiva.
  • Conexão e Expressividade: postura corporal, gestos e contato visual.
  • Vícios de linguagem, vocabulário e jargões.
  • Aplicação consciente e adequada de expressões do português.
  • Comunicação assertiva com a equipe e clientes.
  • Conhecendo os principais canais de comunicação (auditivo, visual e cinestésico).
  • Comunicação em conflitos/crises: ajustando o “tom da conversa”.
  • Ajustando o Feedback.
  • Coaching para líderes.

Carga horária: de 08 a 16 horas/aula (conforme demanda). Modalidade: Presencial. Nº de Alunos por Turma: Máximo 18 alunos. Ministrante: Bianca Aydos e Robledo Castellano. Local: Sede da Falando Bem ou In Company (por demanda nas empresas). Clique aqui e solicite proposta!  


 

Curso de Inteligência Emocional na Líderança

Público Alvo

  • Líderes, empresários, gestores, pessoas que buscam cargos de liderança, pessoas que buscam diferencial na carreira, .

Objetivos

  • Desenvolver a Inteligência Emocional nas relações e em cargos de liderança.
  • Entender como o Quoeficiente Emocional (QE) influencia no sucesso das ações e de relações equilibradas.

  • Aprender sobre como avaliar e desenvolver AUTO CONTROLE, CAPACIDADE DE ADAPTAR-SE, INOVAR, TER AUTOCONFIANÇA E EMPATIA;

Benefícios

  • Compreender como implantar estratégias para incentivar cultura de inteligência emocional.
  • Compreender o impacto das emoções na entrega de resultado do time.
  • Aprender, através de técnicas simples, como reconhecer e gerenciar emoções individuais, para a partir disto ensinar seus liderados a fazerem o mesmo. 
  • Entender e ter condições de promover um ambiente de saúde emocional em sua equipe.
  • Gerenciar comportamentos eficazes de controle emocional.
  • Diferencial na carreira, pois o conhecimento técnico sem o conhecimento emocional não garante sucesso.

Programa

  • Compreendendo o comportamento humano.
  • Múltiplas inteligências e Inteligência Emocional : conceitos e aplicações práticas.
  • Escolhas racionais X escolhas emocionais (porque queremos e temos dificuldade em colocar em prática).
  • Influência do emocional da qualidade de vida, nos relacionamentos e performance na carreira.
  • Estratégias de neurociências aplicada a inteligência emocional.
  • Como lidar com pessoas difíceis.
  • Os Pilares da Inteligência Emocional
    • Autoconhecimento Emocional.
    • Capacidade de reconhecer suas próprias emoções e sentimentos.
    • Controle emocional.
    • Automotivação.
    • Reconhecimento das emoções em outras pessoas.
  • AUTO CONTROLE, CAPACIDADE DE ADAPTAR-SE, INOVAR, TER AUTOCONFIANÇA E EMPATIA.
    • Carga horária: de 08 a 12 horas/aula (conforme demanda). Modalidade: Presencial. Nº de Alunos por Turma: Depende da carga horária e da demanda. Ministrante: ParceiraLocal: Sede da Falando Bem ou In Company (por demanda nas empresas). Clique aqui e solicite proposta!  

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Curso de Gestão de Projetos com ênfase na Comunicação

Público Alvo

  • Empresários; gestores, líderes, equipes e interessados em Gestão de Projetos.

Objetivo

  • Aborda as boas práticas do planejamento e aplicar ferramentas de Gestão de Projetos nas organizações. Apresenta conceitos básicos da Gestão de Projetos, tendo como base o Guia PMBOK do PMI (Project Management Institute).

Programa

  • Conhecimentos técnicos e conceituais sobre Gestão de Projetos (O que é Projeto, Projetos X Atividades de Rotina, O que é Gerenciamento de Projetos, Características dos Projetos, Habilidades do Gestor de Projetos, Portfólio, Programas e Projetos, Escritório de Projetos, Ciclo de Vida).
  • Relação de Gestão de Projetos com os Processos vivenciados nas Organizações.
  • Mecanismos de Gestão de Projetos, bem como suas áreas do conhecimento técnicas:
  • Gerenciamento da integração.
  • Gerenciamento do escopo.
  • Gerenciamento do tempo.
  • Gerenciamento dos custos.
  • Gerenciamento da qualidade.
  • Gerenciamento dos recursos Humanos.
  • Gerenciamento das comunicações.
  • Gerenciamento dos riscos.
  • Gerenciamento das aquisições.
  • Gerenciamento das partes interessadas.

Carga horária: de 08 a 16 horas/aula (conforme demanda). Modalidade: Presencial. Nº de Alunos por Turma: Máximo 25 alunos. Ministrante: Robledo Castellano. Local: Sede da Falando Bem ou In Company (por demanda nas empresas). Clique aqui e solicite proposta!

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