Cursos para Você

Curso de Dicção e Oratória – Módulo 1

Público Alvo

  • Interessados em melhorar a comunicação oral: profissionais liberais, gestores, líderes, executivos, políticos, equipes, candidatos à prova oral e entrevistas, profissional de web.

Objetivos

  • Desenvolver uma comunicação oral consciente, segura, natural e assertiva por meio do autoconhecimento, preparação e treino.
  • Identificar habilidades comunicativas e potencializá-las, bem como erros que dificultam e atrapalham a comunicação e corrigi-los.

Benefícios

  • Controle do nervosismo, da ansiedade e domínio do “branco” ao falar em público.
  • Aprender recursos vocais e de respiração para falar com desenvoltura, naturalidade, segurança e autoridade.
  • Saber o que é adequado na postura corporal, gestos e contato visual.
  • Eliminar os “vícios de linguagem”.
  • Conhecer técnicas de apresentação para introduzir e finalizar um assunto e para fazer uma apresentação interessante prendendo a atenção da audiência.
  • Aprender técnicas de manejo e para criar conexão com as pessoas.
  • Aprender técnicas para responder perguntas.
  • Potencializar habilidades comunicativas e corrigir dificuldades.
  • Comunicação assertiva e de sucesso por meio do autoconhecimento, preparação técnica, controle emocional e treino consciente.
  • 70% do curso é destinado a atividades práticas (fala de improviso, entrevistas, fala dirigida, uso do microfone, palestra etc) com feedback/avaliação do desempenho e filmagens para o aluno se perceber. Turmas com limite de alunos para manter a qualidade das atividades práticas.

Programa

  • Chaves da comunicação assertiva e de sucesso: autoconhecimento, preparação técnica e emocional e treino.
  • Comunicação verbal e não verbal.
  • Recursos vocais para deixar a fala, discurso ou leitura interessantes, atrativos e persuasivos: modulação, ênfases, inflexões, articulação correta das palavras, velocidade de fala, volume e projeção da voz, pausas, ritmo…
  • Postura corporal, gestos e conexão com contato visual.
  • Eliminando os “vícios de linguagem”.
  • Usando corretamente expressões do português: as palavras têm poder.
  • Controle do medo, do “branco”, do nervosismo e da ansiedade.
  • Respiração adequada para a fala e para a redução do nervosismo
  • Uso correto do microfone.
  • Comunicação e expressão: Colocando força na mensagem;
  • Como falar bem com qualquer interlocutor: em reuniões, ao telefone, com o cliente,  com a equipe, em palestras, na prova oral, em entrevistas de emprego, de rádio e TV, em vídeos na web.
  • Fluência verbal e canalização da energia para a organização do pensamento.
  • Técnicas de apresentação: como elaborar e fazer uma apresentação interessante e que prenda a atenção da audiência.
  • Falando com segurança, desenvoltura, naturalidade e autoridade;
  • 70% do curso é destinado às atividades práticas com filmagem e feedback do desempenho.

Metodologia

  • A metodologia adotada promove mudanças positivas no comportamento por meio do autoconhecimento, de preparação técnica, de controle emocional e do treino, gerando autoconfiança, performance de fala eficiente, persuasiva e clara, consciência corporal e oral, expressividade, desenvoltura, naturalidade, autoridade, comunicação interessante, conquistas, reconhecimento, satisfação e sucesso dos seus clientes.
  • Exercita o aprendizado teórico em atividades práticas para potencializar as habilidades, fazer ajustes, transformar dificuldades em facilidades e corrigir erros na comunicação pessoal e profissional. A prática leva à perfeição! Falamos de uma forma muito automática. Não paramos para pensar em como nos comunicamos. Mas, nos cursos e treinamentos da Falando Bem, a oratória passa a ter sentido.
  • Podemos não nascer oradores, mas podemos nos transformar em um.

Carga horária: 14 horas/aula.
Modalidade: Presencial.
Nº de Alunos por Turma: Máximo 18 alunos.
Ministrante: Bianca Aydos.
Frequência: Quinzenal.
Local: Sede da Falando Bem.

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Curso de Dicção e Oratória – Módulo 2

Pré-requisito

  • Curso Falando Bem de Dicção e Oratória – Módulo 1.

Público Alvo

  • Pessoas que já fizeram o Curso Falando Bem de Dicção e Oratória – Módulo 1.

Objetivos

  • Exercitar e Aprimorar as técnicas aprendidas no Curso Falando Bem de Dicção e Oratória – Módulo 1 e melhorar a performance comunicativa por meio de atividades práticas.

Benefícios

  • Controle do nervosismo, da ansiedade e domínio do “branco” ao falar em público.
  • Elimine os “vícios de linguagem”.
  • Fluência de fala e expressividade potencializada.
  • 100% do curso é destinado a atividades práticas de desinibição e fala de improviso, postura em entrevistas, leitura e interpretação cênica com diálogos, elaboração de discurso e apresentação, agradecimento em eventos, fala dirigida, uso do microfone, expressividade na leitura, abordagem” de vendas etc.
  • Administração de conflito em diferentes situações. Comunicação não violenta com pessoas e os princípios do “anti-ataque”.
  • Avaliação de desempenho e filmagens.

Programa

  • Revisão do conteúdo do Módulo com 100% de atividades práticas de improvisação, expressividade na leitura, entrevistas, argumentação na administração de situação hostil, de conflito/crise, comunicação não violenta, retórica, convencimento, persuasão nas vendas, interpretação de texto, interpretação cênica com diálogos, discurso, agradecimento em eventos…

Carga horária: 08 horas/aula.
Nº de Alunos por Turma: Máximo 16 alunos.
Modalidade: Presencial.
Ministrante: Bianca Aydos.
Frequência: Trimestral.
Local: Sede da Falando Bem

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Curso de Dicção e Oratória – Módulo 3

Pré-requisito

  • Curso Falando Bem de Dicção e Oratória – Módulo 1.

Público Alvo

  • Pessoas que já fizeram o Curso Falando Bem de Dicção e Oratória – Módulo 1.

Objetivos

  • Exercitar e aperfeiçoar as técnicas aprendidas no Curso Falando Bem de Dicção e Oratória – Módulo 1 e potencializar a performance comunicativa por meio de atividades práticas.

Programa

  • Revisão do conteúdo do Módulo 1, 100% de atividades práticas de improvisação, debate, exercício da criatividade para a fala, expressividade na leitura e na interpretação, pensamento e respostas rápidas em entrevistas, argumentação na administração de situação hostil e de conflito, retórica, convencimento, persuasão nas vendas, discurso, …

Carga horária: 08 horas/aula.
Nº de Alunos por Turma: Máximo 16 alunos.
Modalidade: Presencial.
Ministrante: Bianca Aydos.
Frequência: Semestral.
Local: Sede da Falando Bem

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Curso de Neuroliderança

Público Alvo

  • Pessoas que querem desenvolver sua capacidade de liderança de forma diferenciada. Líderes que querem otimizar sua performance. Empresários, Gestores, Gestores de RH e público em geral.

Objetivos

  • Compreender e aplicar conceitos de neurociências em suas práticas de liderança no dia-a-dia, pessoalmente e profissionalmente.

Benefícios

  • Aprender sobre a Neurociência e entender como o nosso cérebro funciona.
  • Sabendo como o cérebro funciona você compreenderá as reações e o comportamento humano.
  • Aprender a diferenciar o que funciona para liderar o ser humano como indivíduo (psicologia) e como espécie (neurociências).
  • Saber motivar o time baseado no conhecimento do cérebro e na fisiologia corporal.
  • Saber utilizar as ferramentas testadas e aprovadas por mais de 200 clientes de consultoria.
  • Conhecer as ferramentas práticas para extrair o melhor das pessoas.
  • Comunicação de qualidade com uso da neurociência.
  • Entender os fundamentos da “neuroaprendizagem”.
  • Entender sobre quem tem poder de decisão: Cérebro emocional ou cérebro racional?
  • Ter discernimento baseado em conceitos para tomar decisões assertivas e eficazes.
  • Entender e aplicar corretamente a “neurocomunicação”.
  • Saber diferenciar Liderança nata de liderança adquirida.

Programa

  • Compreendendo o funcionamento do cérebro.
  • Fisiologia do Sistema Nervoso.
  • Morfologia dos Neurônios.
  • Neuroplasticidade.
  • Neuro-hormônios.
  • Neurociência do Pensamento e da Comunicação.
  • Inteligência Emocional para Líder.
  • Liderança Tóxica.
  • Neurônios-Espelho.
  • Tomada de Decisão e Neurociência.
  • Neuroliderança e SCARF.
  • Neuroaprendizagem.
  • Bônus.

Carga horária: 12 horas/aula.
Nº de Alunos por Turma: Máximo 24 alunos.
Frequência: Quadrimestral.
Modalidade: Presencial.
Ministrante: Aline Dotta (Partner).
Local: Sede da Falando Bem.

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Curso de Inteligência Emocional para Líderes

Público Alvo

  • Pessoas que querem desenvolver sua Inteligência Emocional, Líderes, pessoas que buscam cargos de liderança, pessoas que buscam diferencial na carreira, empresários e público em geral.

Objetivos

  • Desenvolver a Inteligência Emocional nas relações e em cargos de liderança.
  • Entender como o Quoeficiente Emocional (QE) influencia no sucesso das ações e de relações equilibradas.

  • Aprender sobre como avaliar e desenvolver AUTO CONTROLE, CAPACIDADE DE ADAPTAR-SE, INOVAR, TER AUTOCONFIANÇA E EMPATIA.

Benefícios

  • Compreender como implantar estratégias para incentivar cultura de inteligência emocional.
  • Compreender o impacto das emoções na entrega de resultado do time.
  • Aprender, através de técnicas simples, como reconhecer e gerenciar emoções individuais, para a partir disto ensinar seus liderados a fazerem o mesmo. 
  • Entender e ter condições de promover um ambiente de saúde emocional em sua equipe.
  • Gerenciar comportamentos eficazes de controle emocional.
  • Diferencial na carreira, pois o conhecimento técnico sem o conhecimento emocional não garante sucesso.

Programa

  • Compreendendo o comportamento humano.
  • Múltiplas inteligências e Inteligência Emocional : conceitos e aplicações práticas.
  • Escolhas racionais X escolhas emocionais (porque queremos e temos dificuldade em colocar em prática).
  • Influência do emocional da qualidade de vida, nos relacionamentos e performance na carreira.
  • Estratégias de neurociências aplicada a inteligência emocional.
  • Como lidar com pessoas difíceis.
  • Os Pilares da Inteligência Emocional
    • Autoconhecimento Emocional.
    • Capacidade de reconhecer suas próprias emoções e sentimentos.
    • Controle emocional.
    • Automotivação.
    • Reconhecimento das emoções em outras pessoas.
  • AUTO CONTROLE, CAPACIDADE DE ADAPTAR-SE, INOVAR, TER AUTOCONFIANÇA E EMPATIA;

Carga horária: 12 horas/aula. 
Nº de Alunos por Turma: Máximo 25 alunos. 
Frequência: Semestral. 
Modalidade: Presencial.
Ministrante: Aline Dotta (Partner). 
Local: Sede da Falando Bem. 

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Programação Neurolinguística para a Comunicação nas Relações Interpessoais

Público Alvo

  • Vendedores, gerentes, líderes, empresários, gestores, coach, estudantes, professores, advogados, magistrados, mediadores, delegados, jornalistas e profissionais liberais e interessados em ter os benefícios citados abaixo:

Benefícios

  • Aprimoramento pessoal e profissional = diferencial necessário.
  • Aprender a se autoprogramar/reprogramar o cérebro: linguagem intrapessoal positiva e motivacional.
  • Conhecer o funcionamento da mente humana: pensamentos, emoções e condutas.
  • Treinar técnicas diversas de comunicação “empática”.
  • Conhecer ferramentas comunicativas de influência e persuasão para qualquer situação.
  • Aprender a fazer perguntas estratégicas (o que, como, quando e para quem perguntar) podendo ser mais conveniente social e profissionalmente.
  • Ouvir o que está por trás das palavras.
  • Aumentar sua autoestima pelo desenvolvimento da proatividade.
  • Autoconhecimento e consciência dos impactos de sua comunicação através do Rapport: criar uma “ponte” ou ligação de sintonia e empatia com a outra pessoa.
  • Inspirar, compreender, motivar e transformar pessoas pela comunicação eficiente.
  • Acessar a percepção de mundo das pessoas com quem você se relaciona fazendo conexões autenticas e verdadeiras.
  • Aprender a resolver conflitos por meio de acompanhamento e condução.

Programa

  • Dinâmica integrativa.
  • Histórico da Programação da Neurolinguística.
  • Como e por quem foi criada e a que se propõe.
  • Pressupostos da Programação Neurolinguística.
  • PNL para Comunicação nas Relações Interpessoais.
  • Especificidade na Comunicação.
  • Mapamental e filtros
  • Sistemas Representacionais.
  • Palavras processuais (predicados verbais).
  • Excelência na Comunicação.
  • Aprendendo a ouvir.
  • Aprendendo a perguntar  (perguntas adequadas  x inadequadas e Metamodelagem).
  • Comunicação verbal e não verbal.
  • Exercício de metacomunicação.
  • Linguagem negativa e positiva.
  • Linguagem Reativa e Proativa.  
  • Como fazer ponte através da comunicação Rapport.

Carga horária: 16 horas/aula.
Nº de Alunos por Turma: Máximo 25 alunos.
Frequência: Semestral.
Modalidade: Presencial.
Ministrante: Liane Pinto (Partner).
Local: Sede da Falando Bem.

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Curso Falando Bem Kids

Público Alvo

  • Crianças e adolescentes de 7 a 13 anos de idade.

Objetivos

  • Despertar o interesse pela comunicação desde cedo. Desenvolver habilidades de comunicação e desinibir em frente ao público.

Programa

  • Recursos Vocais para falar com desenvoltura, naturalidade e segurança.
  • Dicção, oratória e desinibição.
  • Comunicação e expressividade.
  • Postura corporal, gestos, contato visual.
  • Dominando o nervosismo, a timidez e a inibição.
  • Uso correto do microfone.
  • 70% de atividades lúdicas com filmagem.
  • Atividades para despertar o interesse de crianças e adolescentes a desenvolver desde cedo uma postura comunicativa segura e desenvolta em frente ao público.

Carga Horária: 08 horas/aula.
Nº de Alunos por Turma: Máximo 14 alunos.
Frequência: Anual.
Ministrante: Bianca Aydos.
Modalidade: Presencial.
Local: Sede da Falando Bem.

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Curso Fale com Autoridade (Online)

Público Alvo

  • Pessoas interessadas em falar bem e que querem aprender a controlar o nervosismo e que querem realizar o curso sem sair de casa.

Objetivos

  • Desenvolver uma comunicação oral consciente, segura, natural e assertiva por meio do autoconhecimento, preparação e treino. Identificar habilidades comunicativas e potencializá-las, bem como erros que dificultam e atrapalham a comunicação e corrigi-los. Falar bem com qualquer interlocutor: em reuniões, ao telefone,com o cliente, com a equipe, em palestras, prova oral, entrevistas de emprego, entrevista de rádio e TV, em vídeos na web.

Programa

  • Autoconhecimento
    • Criando seu vídeo de auto avaliação
    • Qual é seu estilo?
    • Montando seu Perfil
  • Preparação Técnica
    • Dividida em: Preparação vocal, corporal e estrutura de uma apresentação;
    • Fundamentos da Boa Comunicação
    • Voz e Articulação
    • Velocidade e Pausa
    • Intensidade e Respiração
    • Modulação e Ênfases
    • Inflexões e Audição
    • Fluência
    • Gestos, Postura e Movimentação
    • Tiques, Gafes e Tremedeira
    • Púlpito e Microfone
    • Olhar e Conexão com o Público
    • Estrutura da Mensagem
    • Como Treinar uma Apresentação
    • Cuidados com a Aparência
    • Dicas para o Dia da Apresentação
    • Cuidados com o Vocabulário
  • Preparação Emocional
    • Medo e Nervosismo ao Falar em Público
    • 5 Dicas Práticas para manter o Equilíbrio das Emoções
    • Como lidar com o Branco
  • Treino Consciente
    • Auto Avaliação
    • Treino Articulatório
    • Treino de Ênfases
    • Treino de Fala Espontânea
    • Treino Comunicação Eficiente
    • Treino de Objetividade
    • Treino de Criatividade e Raciocínio 1
    • Treino de Criatividade e Raciocínio 2
    • Treino de Preparação de Apresentação
    • Mensagem Final
  • Bônus
    • Perguntas & Respostas ao Vivo
    • Discurso de Agradecimento
    • Como Cuidar da Voz
    • Lendo em Voz Alta com Naturalidade
    • Como vender mais sem ser “Vendedor”

Carga Horária: 10 horas.
Ministrante: Bianca Aydos.
Modalidade: Online.

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