Sobre a Falando Bem...

Em 1999 a fonoaudióloga especialista em voz Bianca Aydos, além de atender pacientes nos seus consultórios das cidades de Montenegro e Porto Alegre/RS, começou a atuar por oportunidade no meio corporativo. 

Empresas e instituições contrataram-na para ministrar palestras e cursos sobre a “Importância do Falar Bem” e Dicção e Oratória. Assim nasceu a Falando Bem Capacitação em Comunicação.

Atualmente, a Falando Bem é referência em Cursos de Oratória e tem a missão de ajudar pessoas a elevarem a sua autoestima e autoconfiança por meio de uma comunicação consciente, segura, desenvolta e empática.

Atua no segmento Corporativo e Pessoal e além de Cursos de Oratória, promove Cursos de Neuroliderança, Inteligência Emocional e Coaching pessoal e profissional.

A empresa possuí experiência de mais de 20 anos e já capacitou mais de 8.000 pessoas em cursos abertos ao público e em mais de 130 clientes corporativos por todo o Brasil.

Esses anos de trabalho são evidenciados pela formação e empreendedorismo de Bianca Aydos, assim como o desempenho da empresa e seus serviços, cursos oferecidos e clientes. 

Nossas Conquistas

+ 8.000

Alunos Capacitados

+ 130

Clientes Corporativos

+ 320

Cursos In Company

+ 185

Cursos Abertos ao Público

"Coragem chega para quem tem vontade, dedicação, persistência e muita prática, muita prática!"  

Bianca Aydos

Nossa Diretoria

João da Silva
Bianca Aydos
Ministra Cursos de Oratória desde 1999 e já ajudou mais de 8.000 alunos em cursos abertos e em mais de 130 empresas por todo o Brasil.  

  • Diretora, Fundadora e Professora da Falando Bem Capacitação em Comunicação. 
  • Fonoaudióloga, pós graduada em Voz pelo Conselho Federal de Fgia.
  • Palestrante. Personal e Professional Coach pela SBCoaching.
  • Preparadora vocal dos repórteres e apresentadores da BAND/RS TV, e rádios AM e FM. 
  • Professora convidada nos cursos de Dicção e Oratória e “Media Training” no MBA Executivo na ESPM Sul, Feevale e no meio corporativo. 
  • Orientadora vocal de palestrantes, executivos, advogados, atores, misses, cantores, políticos, candidatos à prova oral entre outros.
João da Silva
Robledo Castellano
Possui mais de 20 anos de experiência no mercado privado de tecnologia da informação e na área de planejamento estratégico e gestão de projetos no setor público.

  • Sócio e diretor da Falando Bem | Capacitação em Comunicação. 
  • MBA Executivo Internacional com concentração em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas na ESPM/Sul (Escola Superior de Propaganda e Marketing). 
  • Certificação em Executive Coaching e Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. 
  • Pós-Graduação em Gestão em Projetos na ESPM/Sul. 
  • Graduado em Ciências da Computação. 
  • Atuou como Gerente do Programa Porto Alegre Copa 2014, Coordenador do Escritório de Programas e Projetos e Coordenador do Escritório de Métodos e Processos na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
  • Trabalhou em empresas como Acxion, Compasso e Oracle do Brasil. 
  • Executive Coaching da Vetor Brasil.